Lewandowski x Messi. Polônia x Argentina. A partir das 16h (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio 974, europeus e sul-americanos decidem o futuro na Copa do Mundo do Catar.
Ambos jogam pela classificação às oitavas de final. Globo, sportv, ge e Globoplay transmitem ao vivo – clique aqui para assistir a Polônia x Argentina de graça.
Poloneses e argentinos chegam à última rodada nas duas primeiras colocações do Grupo C. Entretanto, o confronto tem cara de final, já que Arábia Saudita e México se enfrentam na mesma data e horário, ambos com possibilidade também de classificação para a fase de mata-mata do Mundial do Catar.
A Polônia conta com a confiança de Robert Lewandowski para superar a Argentina. O craque do Barcelona marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo na vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita, na segunda rodada do Grupo C.
Mas não é só o centroavante que empolga os poloneses. A zaga tem sido um ponto muito forte nesta Copa do Mundo. Em dois jogos, a Polônia, assim como a seleção brasileira, não sofreu nenhum gol. Certamente será uma arma para parar Lionel Messi.
Por outro lado, com Messi em alta após atuação decisiva contra o México, a Argentina joga para evitar um vexame desenhado desde a estreia, quando o time bicampeão mundial perdeu para a Arábia Saudita em uma das maiores surpresas da Copa. A equipe sul-americana não é eliminada na fase de grupos desde 2002, quando chegou como uma das favoritas, como na atual edição, e se despediu precocemente da Copa do Mundo. O resultado positivo, portanto, também serve para evitar a sensação de déjà vu.
A vitória coloca a Argentina nas oitavas e pode até deixar o time na liderança do grupo, o que poderia evitar um duelo com a França logo nas oitavas de final. Projetar confronto de mata-mata, porém, não é algo dialogado dentro da delegação no momento.
Transmissão:
Globo: narração de Luis Roberto, com comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores, além de Salvio Spinola na “Central do Apito”.
Sportv: narração de Luiz Carlos Jr., com comentários de PVC e Grafite, além de Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.
ge: o ge transmite o jogo ao vivo e de graça e ainda traz os melhores momentos em Tempo Real – clique aqui para acompanhar.
Escalações prováveis
Polônia – Técnico: Czesław Michniewicz
O treinador polonês já deixou claro, na véspera da partida, que o confronto com a Argentina não se tratará de Lewandowski x Messi. Czesław Michniewicz acredita que a partida será decidida, na verdade, por quem der o maior suporte para os craques de Barcelona e PSG, respectivamente. A Polônia tem uma forte defesa e manterá a equipe titular.
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: ninguém.
Escalação provável: Szczesny, Cash, Glik, Kiwior, Bereszynski; Zielinski, Bielik, Krychowiak e Frankowski; Milik e Lewandowski.
Argentina – Técnico: Lionel Scaloni
A Argentina ainda não encontrou a formação ideal na Copa do Mundo e pode ter mudanças para o decisivo confronto diante da Polônia. Em alta pelo bom desempenho nos dois jogos, além do golaço contra o México, o jovem Enzo Fernández, de 21 anos, pode aparecer na vaga de Guido Rodríguez. Leandro Paredes, titular durante a maior parte do ciclo pré-Copa, também disputa a vaga de “5”.
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: Montiel
Escalação provável: Dibu Martínez; Montiel (Molina), Otamendi, Lisandro Martínez e Acuña; Guido Rodríguez (Enzo Fernández), Rodrigo de Paul e Alexis Mac Allister; Di María, Lionel Messi e Lautaro Martínez.
Arbitragem
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Assistente 1: Hessel Steegstra (Holanda)
Assistente 2: Jan de Vries (Holanda)
Quarto árbitro: Said Martínez (Honduras)
Árbitro de vídeo (VAR): Pol van Boekel (Holanda)