domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA DE SALVADOR IRÁ ACATAR DECRETO ESTADUAL SOBRE MÁSCARAS, DIZ SECRETÁRIO

Redação - 29/11/2022 09:08 - Atualizado 29/11/2022

O decreto estadual que determina o uso obrigatório de máscaras em diversos lugares no estado vai ser devidamente acatado pela prefeitura de Salvador, é o que confirma o secretário municipal da Saúde (SMS), Décio Martins.

“Entendemos que todas as medidas adotadas para conter o avanço do vírus são importantes, e a prefeitura de Salvador vai atender a todas a medidas do decreto”, disse o secretário, em entrevista à TV Bahia, nesta terça-feira (29). Salvador até o momento possui 1.355 casos ativos da covid-19.

O decreto estadual torna obrigatório o uso de máscara em transportes públicos, tais como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, assim como em seus locais de acesso, como as estações de embarque; É indispensável o uso também em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços similares.

“Estamos com pontos de testagem nos Barris, Pau Miúdo e Brotas, além disso, estamos funcionando em 40 unidades de saúde”, pontuou Décio.

O secretário aproveitou para fazer um apelo à população para que complete o ciclo vacinal. No próximo sábado (3), haverá outro mutirão de vacinação em Salvador.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.