O atacante Lionel Messi, da Argentina, usou palavras fortes para expressar a tristeza pela derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita, nesta terça-feira, na abertura do Grupo C da Copa do Mundo. – Estamos mortos (arrasados).
É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca – declarou o jogador. – Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica (o grupo) – acrescentou Messi.
Ao analisar o jogo, Messi viu a equipe acelerando demais o ataque diante de uma Arábia Saudita que se posicionou com uma linha alta de defesa. Durante a partida, a Argentina foi flagrada dez vezes em impedimento e teve três gols anulados. – Tivemos situações de gols e começamos a ter muitas situações de impedimento. Caímos no erro de acelerar demais. Sabíamos que eles jogariam com a linha alta. Aceleramos um pouco. Depois, começamos a desordenar, perder o funcionamento, perder o meio – analisou o craque. – O gol tão cedo nos confundiu. Não encontramos o jogo que vínhamos demonstrando por muito tempo. Quando foi passando o jogo, com o resultado contra é mais difícil – acrescentou Messi na saída do estádio.
A Argentina terá pouco tempo para se recuperar da derrota e buscar a retomada no Grupo C do Mundial. A equipe retorna a campo no sábado, às 16h (de Brasília), para encarar o México. Uma derrota pode até significar a eliminação precoce de Messi, que disputa o último Mundial da carreira no Catar.
Foto: REUTERS/Dylan Martinez