O desenvolvimento e lançamento de novos produtos faz parte da dinâmica de marcas em diversos segmentos.
A Amvox, empresa baiana de eletroeletrônicos especializada em produtos de áudio, lar e clima, possui uma estratégia de aumentar constantemente o portfólio, trazendo sempre inovações para o mercado. Até outubro de 2022 foram lançados 18 novos produtos, a expectativa da empresa é ultrapassar a marca de 30 lançamentos nas três linhas até o fim do ano.
Segundo o CEO da Amvox, Guilherme Santos, o mercado precisa de uma marca jovem, tecnológica e que entenda as necessidades dos consumidores. “Nosso trabalho tem sido crescente para renovar a marca. Esse ano estamos focados em ampliar o portfólio, que é um grande passo. O mercado é voraz e está expandindo ano após ano, e nós caminhamos juntos com essas mudanças e tendências, com o intuito de buscar sempre o melhor para o nosso consumidor, pontua.
Novos produtos
Os lançamentos se baseiam na opinião do consumidor, capazes de identificar o que pode ser aprimorado de acordo com a usabilidade dos produtos, é o que explica Victor Lima, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento. “Estamos buscando cada vez mais lançar produtos ouvindo o cliente, trazendo soluções para suprir a necessidade do usuário final”, comenta.
A marca está investindo no lançamento de produtos de todas as linhas, com o foco principal nos modelos novos das fritadeiras elétricas, as Air Fryers. “As novas Air Fryers são nosso maior investimento para o segundo semestre”, destaca Victor Lima. A linha Lar também conta com lançamentos de mini processador e aspirador de pó”.
Outras novidades estão na linha Áudio, que receberá diversos modelos de Headphones, incluindo as opções gamer, para os amantes dos jogos online que precisam de fones de ouvido específicos com microfone e excelente qualidade de som. Esta linha também contará com o lançamento de novas caixas acústicas e soundbar. Já a linha clima, contará com climatizadores totalmente repaginados.
Há produtos que chegarão ao mercado com inteligência artificial e opções de conectividade sem fio. Segundo o CEO, Guilherme Santos, a tecnologia vai garantir o sucesso dos futuros lançamentos da Amvox, cada vez mais focados no dia a dia dos clientes. “Nosso projeto é criar novas tecnologias e trazer as já usadas na Europa e Estados Unidos. Recentemente, estivemos numa feira na Alemanha para conhecer e trazer novidades para o Brasil. A nossa ideia é que os produtos estejam em todos os momentos da vida dos clientes e que cada um use, pelo menos uma vez ao dia, um produto Amvox”, finaliza Guilherme.