A Central de Intermediação em Libras (CIL), vinculada à Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), tem garantido a acessibilidade de pessoas surdas nos serviços públicos de Salvador. Cerca de 700 pessoas foram atendidas nas modalidades presenciais, telepresencial e audiodescrição.
O serviço atua nas áreas de assistência social, saúde, suporte ao mercado de trabalho, cultura, mobilidade, sustentabilidade, jurídica. Atua, também, em reuniões, sessões, audiências, seminários, conferências, discursos, apresentações e eventos institucionais mediante agendamento prévio.
Criada em dezembro de 2020, a CIL funciona na sede da Sempre, no Comércio, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e pode ser acionada pelos canais de atendimentos via telefone (71) 3202-2285, WhatsApp (71) 99983-1949 ou 99624-9925, pelo Facebook (www.facebook.com/centraldelibrassalvador) e @cillibrassalvador (Instagram).