O dia da seleção brasileira em Turim foi mais curto nesta sexta-feira (18), ms com novidades divulgadas pela CBF.
A entidade revelou nesta manhã a foto oficial com os 26 convocados e a comissão técnica de Tite para a Copa do Mundo. Além disso, os jogadores tiveram um dia de folga após uma curta sessão de treinamentos, restrita a pouco mais de 15 minutos para a imprensa.
A seleção brasileira viaja no sábado (18) para Doha para a disputa do Mundial. Assim como já havia acontecido na quinta-feira (17), o técnico Tite manteve o segredo e fechou o treino da equipe, com poucos registros liberados para a imprensa. Na véspera, o treinador permitiu que os jornalistas seguissem acompanhando, mas sem o registro de imagens.
As atividades começaram mais cedo. O quinto treino realizado pela delegação na Itália iniciou às 7h (horário de Brasília) – 11h no horário local. Nesta sexta-feira, apenas convidados tiveram acesso ao treinamento, mas foram instruídos pela comissão a não gravarem. A imprensa registrou apenas o aquecimento da equipe. Após a sessão, os jogadores foram liberados para um dia de folga no restante em Turim.
Segundo as informações dos últimos dias de treinamento, o Brasil deve utilizar uma equipe mais ofensiva para sua estreia contra a Sérvia. Com quatro jogadores no ataque, a equipe havia sido composta por: Ederson; Danilo, Militão, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Fred e Neymar; Raphinha, Vinicius Júnior e Gabriel Jesus. Bruno Guimarães e Pedro também foram testados no meio-campo e ataque, respectivamente. A reapresentação do elenco acontece neste sábado, data da viagem para o Catar. O voo está previsto para 10h30 (horário de Brasília) e a chegada no país-sede é esperada para as 17h15 (horário de Brasília).