A união dos negócios de duas grandes redes de varejo, uma na região Nordeste e outra no Sudeste, vai criar um grande conglomerado de vendas.
Trata-se da união da rede baiana Le Biscuit, com sede em Feira de Santana, com a as redes de varejo Casa & Vídeo, com sede no Rio de Janeiro.
A junção vai criar um gigante do varejo com 400 lojas e expectativa de faturar R$ 3 bilhões já no próximo ano. São 260 lojas da Casa & Vídeo e cerca de 144 da Le Biscuit que vai abrir cinco lojas em 2023 na região Nordeste.
O novo grupo empresarial vai se chamar CVLB – união das duas primeiras letras de cada rede, aguarda a aprovação da fusão pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). No ano passado, a Le Biscuit faturou R$ 926 milhões e a Casa & Vídeo atingiu R$ 1,438 bilhão em 2021.
Com atuação geográfica em áreas diferentes do país e pouca sobreposição de lojas, a ideia é ter as duas marcas agindo de forma complementar, como uma força de varejo de alcance nacional, de acordo com os executivos da empresas, Ivo Benderoth, presidente da Casa & Vídeo e Eduardo Loges, CEO da Le Biscuit.
Os planos inclui uma oferta pública de ações (IPO), embora sem prazo determinado, mas com data possível na virada do próximo ano. Com informações do Valor Econômico.