O evento será presencial e possui programação até o próximo domingo (19); as principais ações serão transmitidas pelos canais do Flisba na internet
O Festival Literário Sul – Bahia (Flisba) deste ano tem como tema: Resistência Cultural – Literatura, Educação e Liberdade e tem como objetivo reunir os escritores e os interessados nas diversas linguagens artísticas, as artes e suas conexões com a educação e a liberdade.
Homenageando duas grandes personalidades da cultura sul-baiana, a professora Tica Simões e o professor Apolônio Brito, ambos com uma forte atuação na área da educação na Bahia, o evento vai promover diversas ações.
A programação que começa amanhã (17) e poderá ser acompanhada pelo público envolve mesas, conversas, saraus, música e oficinas, além do Slam Sul – Bahia Magnus Vieira, competição de poesia falada. Tudo isso para refletirem sobre a literatura.
O Flisba de 2022 homenageia duas grandes personalidades da cultura sul-baiana, a professora Tica Simões e o professor Apolônio Brito. Ambos possuem uma forte atuação na área da educação na Bahia.
As mesas e conversas contarão com diversos escritores (as), como: Aleilton Fonseca, Maria da Luz Leite, Marcus Vinicius Rodrigues, Marcos Luedy, Rita Santana, Efson Lima, Katiana Rigaud (Clube de Lu), Valdeique Oliveira (Café com poema), e muitos outros que participarão das discussões.
Também vão ocorrer apresentações circenses e de grupos culturais da região e também haverá exposição e venda de livros, além de lançamentos literários durante todo o evento.
Os acessos para todas as atividades do Flisba são gratuitas. Os locais e inscrições podem ser encontrados no site do sympla ou nas redes sociais do evento.
Foto: Divulgação