sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA REALIZA CAMINHADA DA PREVENÇÃO EM BUERAREMA

Redação - 14/11/2022 11:11 - Atualizado 14/11/2022

Ação é uma campanha em prol do outubro rosa e do novembro azul, que alertam para o câncer de mama e próstata, em mulheres e homens respectivamente.

A Secretaria de Saúde promoveu na última quinta (10), a caminhada da prevenção, uma ação social tinha como objetivo levar informação e conscientização para a população sobre a importância da prevenção dos cânceres de mama e de próstata.

O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de nódulo, geralmente indolor, duro e irregular. Já no câncer de próstata em estágio inicial geralmente não provoca sintomas.

Já em estágios avançados, no de mama podem aparecer nódulos com outras características assim como alterações na pele da mama ou o aparecimento de nódulos nas axilas, enquanto no de próstata os sintomas podem variar muito.

Neste último caso, o alerta deve ficar vermelho quando o homem apresentar uma micção frequente, fluxo urinário fraco ou interrompido, vontade de urinar frequentemente à noite, sangue na urina ou no sêmen ou uma disfunção erétil, por exemplo.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.