domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONCEIÇÃO DA FEIRA RECEBE AÇÃO PARA TROCA DE RESÍDUOS POR DESCONTOS NA CONTA DE ENERGIA

Redação - 14/11/2022 15:57 - Atualizado 14/11/2022

A partir desta segunda-feira (14), o caminhão do Vale Luz passará nas principais ruas do município de Conceição da Feira, na região Metropolitana de Feira de Santana. Os moradores receberão a unidade móvel do Projeto Vale Luz, da Neoenergia Coelba, começando pelo Povoado Mato Grosso, com atendimento das 10h às 15h. O serviço terá roteiro na cidade até sábado (19) – exceto no feriado da terça-feira (15). 

Em uma ação porta a porta, o projeto permitirá que clientes troquem resíduos sólidos por descontos na conta de energia, além da troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED.

São aceitos metais (latas de alumínio e ferro), papéis (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelões, embalagens Tetra Pak, plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene, água sanitária), óleo de cozinha e eletrônicos (monitor, CPU com placa mãe, notebook, aparelho de DVD, televisores e monitores – exceto de tubo, câmera fotográfica, aparelho de som, impressora, celular, tablet, teclado, mouse) e vidro. Todos os materiais levados para a troca precisam estar limpos, secos e separados por tipo para pesagem.    

Os consumidores interessados em participar da troca de lâmpadas devem seguir alguns critérios, como ser cliente residencial ou rural-residencial, além de ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica).

É necessário também apresentar a conta de energia do mês anterior paga e não ter débitos com a distribuidora. Aliado a isso, o cliente não pode ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas) e deve entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W). 

“A Neoenergia Coelba tem como um dos seus valores principais a sustentabilidade. Pensando nisso, desenvolvemos um projeto que estimula a reciclagem e consumo consciente, e que também traz benefícios para o bolso dos nossos consumidores”, destacou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia, Daniel Sarmento.  
   

A programação do caminhão, bem como dos demais pontos de atendimento do projeto e os materiais aceitos, pode ser conferida no site da distribuidora (Portal de Serviços da Neoenergia Coelba – Vale Luz).   

Serviço: Negociação de débitos e troca de lâmpadas em Brotas  

Pontos de partida: Povoado Mato Grosso (14); 
Rua duque de Caxias (16); 
Povoado Peru (17); 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.