O evento, que será uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), pode aprovar a venda de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Bahia ao Grupo City.
O Bahia divulgou na última quinta-feira (10) a lista preliminar de sócios aptos a votar na AGE que vai decidir o futuro do tricolor baiano.
Todos os associados do Tricolor podem participar do evento. No entanto, só podem votar os tricolores com um ano de carteirinha, enquanto o sócio que estiver com pendências pode regularizar a sua situação até o dia 18 de novembro.
A votação acontecerá no sábado (3) na Arena Fonte Nova e será dividida em duas partes. A primeira parte será pela manhã e a outra pela tarde.
Na primeira etapa o foco será na adequação do estatuto do clube à Lei da SAF. Já no período da tarde será a vez de falar sobre a negociação do clube com o Grupo City.
O parecer da Comissão Jurídica do Conselho Deliberativo aprovou o contrato e entendeu que os pontos necessários estão contemplados, não havendo irregularidades no documento. O colegiado tem até a segunda (21) para emitir o seu parecer.
Nos últimos dias o processo foi acelerado já que os proáveis e futuros novos gestores querem tomar as rédeas do futebol para organizar a temporada 2023.
A equipe tricolor já tem reapresentação marcada para o dia 12 de dezembro, no CT Evaristo de Macedo.
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia