quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.194

UFC 281: ADESANYA DIZ QUE MUDOU DESDE O COMBATE CONTRA POATAN

Redação - 11/11/2022 10:06 - Atualizado 11/11/2022

Israel Adesanya adentrou a sala de imprensa do UFC, em Nova York, com a serenidade de quem já sabia quais seriam as perguntas dos jornalistas que cobrem a semana do UFC 281, evento que define o título do peso-médio da organização.

O desafiante da luta principal, o brasileiro Alex Poatan, venceu o nigeriano nas duas vezes em que lutaram, ainda no kickboxing, e desde que estreou no Utimate, há aproximadamente um ano, criou-se a expectativa de que se reencontrariam, dessa vez em um octógono de MMA. A luta entre Israel Adesanya e Alex Poatan, neste sábado (12), com transmissão ao vivo do canal Combate, é também uma visita ao passado dos dois atletas.

— Todos sabem a história dessa luta entre mim e Alex. Ele me venceu no kickboxing, se mudou para o MMA e quer tentar fazer a mesma coisa agora em uma outra modalidade. Mas muita coisa mudou na minha vida, não sei sobre ele, mas eu mudei meu estilo, meu estilo não é o mesmo, minha luta não é a mesma, meu corpo não é o mesmo, sou um garoto grande agora, eu planejo mostrá-lo quem eu sou — disse Adesanya.

Outrora mais falastrão e provocador, Israel adotou um tom pacato e consciente na entrevista dada ao Combate.com. O campeão procurou analisar os atributos do oponente brasileiro e mostrar que está preparado para vencer mais uma defesa de título. Adesanya só subiu o tom de voz quando perguntado se Alex Poatan, pelas vitórias no kickboxing, teria “entrado em sua cabeça”. — Ele (Alex Poatan) não consegue afetar a minha parte mental. Ele não consegue – garantiu o atual campeão.

Os amantes do MMA estão aguardando uma clínica de luta em pé no evento principal do UFC 281. Adesanya e Poatan construíram suas histórias no mundo da luta derrubando adversários em nocautes marcantes. Alex, em três lutas pelo UFC, todas vitoriosas, conseguiu dois nocautes. O perigo que o atleta brasileiro proporciona não é subestimado por Adesanya.

— Ele é um grande stricker. A luta em pé que Alex desenvolve, a troca de golpes… ele é um ótimo lutador tem uma maneira de ler o adversário e atrair o oponente para seu raio de ação. Ele também está se defendendo bem. Eu vi melhores momentos, não vi tudo, mas meu time fez isso pra mim. Vejo vídeos de momentos importantes de nós dois, os erros que cometemos e tudo que posso corrigir em meu jogo — contou o campeão do peso-médio.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.