domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

FGTS FUTURO: CONFIRA A NOVIDADE QUE AMPLIOU AS CHANCES DE COMPRAR DE UM IMÓVEL POPULAR PARA INÚMEROS TRABALHADORES

Redação - 10/11/2022 06:21 - Atualizado 10/11/2022

Conquistar a casa própria é um sonho atemporal de todo brasileiro. Agora, com o “FGTS futuro”, os trabalhadores com carteira assinada estão ainda mais perto de realizar esse sonho.

Isso porque a iniciativa permite que o cidadão utilize o Fundo de Garantia que ele ainda receberá durante os meses do financiamento para pagar as prestações de um imóvel do Programa Casa Verde e Amarela. 

A medida, aprovada pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS) através da regulamentação da lei nº 14.438/2022, passará a ser válida em fevereiro de 2023, disponibilizando assim, um prazo de 120 dias para que as instituições financeiras possam se adaptar à nova regra de contratação. A novidade vai ajudar muitos brasileiros que ainda encontram dificuldades para adquirir um imóvel próprio por não se encaixarem nos critérios de renda exigidos pelos bancos. Dessa forma, o governo brasileiro visa facilitar a compra da casa própria, bloqueando estes recursos para o pagamento do crédito.

Contudo, para financiar um imóvel usando o saldo do FGTS, é necessário estar atento a algumas regras importantes, entre elas, a exigência de que residência seja utilizada para moradia do trabalhador e não para aluguel de terceiros. É necessário que o interessado possua o mínimo de três anos de carteira assinada e tenha renda mensal suficiente para que as parcelas do imóvel caibam no teto de 30% do salário comprometido com o financiamento. 

Outras recomendações como: não ter imóvel em seu nome na mesma região do apartamento a ser financiado, não ter pendências em instituições como SPC e SERASA e não ter outro financiamento pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação) em andamento, são fatores importantes na hora de fechar o acordo para garantir o imóvel próprio. 

Na hora de escolher um novo lar

Após os tramites de contratação do financiamento através do FGTS futuro, o comprador segue os processos junto a construtora até a entrega das chaves e a mudança para o novo lar. Para tornar essa tarefa ainda mais cômoda, os trabalhadores que pretendem usar o saldo para sair do aluguel ou casa dos pais e dar um passo em direção à maior qualidade de vida podem contar com a qualidade e confiabilidade da Pejota Empreendimentos, empresa baiana há mais de 20 anos no mercado de construção.

Quem escolhe a Pejota, tem a vantagem de morar com segurança e tranquilidade em um bairro que tem crescido na preferência dos soteropolitanos nos últimos anos: Sussuarana.  A região oferece aos moradores diversos serviços funcionais para o dia a dia, como lotéricas, agências bancárias, clínica odontológica, autoescola, postos de combustíveis, mercados, farmácias, academias e muitos outros. 

Atualmente, a PJ está comercializando as últimas unidades do Vivver Ulysses, empreendimento em construção, com apartamentos de dois quartos (com opções com suíte) e varanda, distribuídos em cinco torres com elevador e segurança 24 horas. O Vivver Ulysses agrega as vantagens que fazem a diferença na escolha de um novo lar, somado a facilidade de poder ser adquirido utilizando o fundo de garantia. Outras informações estão disponíveis no site http://pejotaempreendimentos.com.br/

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.