O vereador e líder da bancada de oposição, Augusto Vasconcelos (PCdoB), comemorou a vitória dos profissionais da educação, com a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei Complementar nº 07/2022.
A matéria garante o pagamento do retroativo, a partir da data do requerimento, aos educadores da rede municipal de ensino de Salvador que mudaram de nível. A aprovação no plenário da Câmara Municipal de Salvador ocorreu na sessão ordinária do dia 1º de novembro.
Vasconcelos esteve em protestos e ações ao lado da APLB/Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, atuando em intensas negociações com o Executivo Municipal, a fim de que esses profissionais tenham seus direitos garantidos. A votação que aprovou o PL ocorreu em regime de urgência, depois de pedido do parlamentar ao presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB).
“Quero parabenizar, imensamente, as profissionais e os profissionais da educação que conquistaram essa importante vitória sob a liderança da APLB/Sindicato, que teve um papel decisivo para garantir uma votação em tempo recorde, em poucos dias, assegurando a votação de um projeto que o prefeito Bruno Reis, já há alguns meses, tinha se comprometido a enviar e, finalmente, enviou. Em quinze dias conseguimos aprovar este projeto que garante o pagamento do retroativo da mudança de nível”, comemorou Augusto.