A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) notificou, nesta segunda-feira (7), a Internacional Travessias Salvador, concessionária responsável pelo ferry-boat, após usuários reclamarem do não cumprimento de horário pelo sistema.
A Agerba informou que está atuando para que a empresa que administra o sistema Ferry-Boat retome a operação regular o mais breve possível. Nesta segunda, o ferry funcionou com três embarcações. Além das autuações, a empresa foi notificada pela agência para que se manifeste formalmente a respeito da retomada do serviço regular. Uma embarcação está em processo de vistoria obrigatória e as demais embarcações estão em manutenção preventiva ou corretiva.
A Internacional Travessias destacou que a situação do aumento da espera em alguns horários ocorreu por conta do fluxo de retorno do fim de semana, que foi ampliado pela suspensão de operação das lanchinhas, e também pelas condições adversas do clima.
Segundo a TV Bahia, os usuários relataram ter chegado às 9h45 na fila de pedestre e embarcado somente três horas depois, sendo que uma embarcação saiu às 10h e a outra somente às 13h. “4h30 para uma travessia de 11km. Os ferrys estão em péssima qualidade , sem manutenção, sujos, banheiros inabitáveis ou intransitáveis, e os horários são os que eles acham conveniente”, questionou um passageiro que preferiu não ser identificado.