Guitarrista da formação original da banda Duran Duran, Andy Taylor foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio 4 com metástase (quando a doença se espalha para outras partes do corpo).
A banda trouxe a informação à tona durante a cerimônia Rock and Roll Hall of Fame, em Los Angeles, nos EUA. Andy Taylor participaria do evento, mas foi desaconselhado a viajar por seus médicos. Essa seria a primeira vez em 17 anos que os integrantes originais do grupo britânico se reuniriam.
Por meio de uma carta lida durante a cerimônia, a banda de new wave informou que Taylor havia sido diagnosticado há quatro anos. O guitarrista escreveu: “Pouco mais de quatro anos atrás, fui diagnosticado com câncer de próstata metastático em estágio 4. Muitas famílias já vivenciaram a dor lenta dessa doença, e é claro que não foi diferente para nós”.
“Tenho os ‘Rodgers e Edwards’ dos médicos e tratamentos médicos que até muito recentemente me permitiam seguir em frente. Embora minha condição atual não seja imediatamente fatal, não há cura”, prosseguiu o artista, referindo-se a Nile Rodgers e Bernard Edwards, os produtores pop e fundadores do Chic, que trabalharam com o Duran Duran ao longo de sua carreira.
Taylor acrescentou que estava “verdadeiramente arrependido e extremamente desapontado” por não poder comparecer à cerimônia que celebrou a obra do Duran Duran. Ele afirmou que até havia comprado uma nova guitarra para a ocasião, e que estava “muito orgulhoso desses quatro irmãos” e “muito feliz” pelo fato de os colegas estarem aceitando o prêmio.