segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1035

GOVERNADOR NEGA PRETENSÕES DE DISPUTAR PREFEITURA DE SALVADOR

Redação - 04/11/2022 08:20 - Atualizado 04/11/2022

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), negou que tenha a pretensão de ser candidato à Prefeitura de Salvador em 2024. As especulações começaram diante da alta aprovação que o petista tem na capital.

“Não farei isso. não acredito nesse modelo. O modelo que eu acredito é o de formar pessoas, lideranças e que reproduza, aí sim, as nossas prioridades. O que eu espero do governo Jerônimo? Que eleja as mesmas prioridades que nós elegemos: cuidar de gente. Cada um com seu estilo: eu sou diferente de Wagner, ele será diferente de mim, mas que a essência de cuidar de gente seja a mesma”, declarou o petista, em coletiva de imprensa ontem, após a primeira reunião de transição com o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT).

Rui quebrou o silêncio sobre a polêmica do apartamento localizado no Edifício Mansão Bahiano de Tênis, na Graça, em Salvador. A oposição explorou o tema durante a campanha, acusando o petista de ter pago R$ 2,1 milhões. Ele mesmo tocou no assunto aos ser questionado sobre em que cidade moraria após deixar a gestão estadual. “Comprei minha casa com muito menos do que eles disseram que eu comprei. Trabalhei a minha vida inteira. Hoje é o único patrimônio que eu tenho. Trabalhei 42 anos e o único bem que eu tenho é um apartamento. Diferente do presidente [Bolsonaro] que comprou em dinheiro 51 imóveis, eu comprei a prestação”, explicou.

Rui também afirmou que, após deixar a Governadoria, deve continuar morando em Salvador com a primeira-dama, Aline Peixoto, e a família. Ele é cotado para ocupar a Casa Civil do Governo Lula. O gestor ainda condenou as saudações nazistas registradas em atos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), logo após a eleição de Lula (PT). “Acho inadmissível que se junte meia dúzia de pessoas para questionar a democracia, a eleição, muito menos para fazer sinal de nazismo no meio da rua. O nosso país não tem histórico disso”, opinou. Ele também criticou a atuação da Polícia Rodoviária Federal, que está atuando no combate aos atos golpistas nas rodovias. “Eu tenho vídeos no meu celular de policiais quase carregando pneus”, criticou, avaliando os protestos golpistas como “baderna” e “arruaça”. (TB)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.