Festivais literários, exposições e shows no centro histórico de salvador
Festival Viva a Língua Portuguesa, acontece no centro histórico de Salvador, com uma programação que reúne música, gastronomia e literatura. Ao todo serão três dias de evento, sediado no largo do Pelourinho, em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, que já nessa sexta-feira 04, estreia com shows dos cantores Magary Lord, Lazzo Matumbi, Banda Didá, Sued Nunes.
Ainda no centro antigo da capital baiana, a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), vai comemorar os 110 anos de nascimento do escritor Jorge Amado, homenageando os icônicos personagens desse que é um dos maiores representante da geração de 30, além de seguir como um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos.
A programação gratuita inclui mesas de debates, bate-papos com públicos de todas as idades, encontros com autores, lançamentos de livros, saraus de poesia e cordel, programação infantil, exposições, apresentações teatrais e musicais, ações formativas, vivência artesanal e oficinas gastronômicas.
Num recanto histórico do recôncavo baiano, até o domingo, 6, acontece a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), com o tema “Liberdade e Literatura Brasis”, esta edição contará com as participações do rapper MV Bill e de escritores como Cidinha Silva, Bárbara Carine, Carla Akotirene, Ricardo Ishmael, Edgard Abbehusen, entre outros.
Para você que é cinéfilo e acompanha os longas e curtas-metragens de produtoras baianas, não pode perder a Competitiva Nacional do XVIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, no Cine Metha – Glauber Rocha, em Salvador, e, também no Cine Theatro Cachoeirano, na cidade do Recôncavo Baiano. O evento está sendo realizado até quarta-feira, 9.
Foto: Divulgação