O processo de transição do governo Rui Costa (PT) para o de Jerônimo Rodrigues ( PT) deve ser coordenado por Adolpho Loyola, Jaques Wagner ou Luiz Caetano. Loyola é coordenador da campanha de Jerônimo e Wagner e Caetano são pela experiência.
Segundo informações divulgadas pelo Bnews Jerônimo promete uma grande mudança em seu secretariado.
Coordenador da campanha de Jerônimo, Adolpho Loyola é o principal cotado para assumir a coordenação da transição junto ao governo Rui Costa. Senador da República pela Bahia e ex-governador do Estado, Jaques Wagner (PT) é outro nome que pode assumir esse papel de transicionar os governos ao lado de Jerônimo, que quer participar ativamente do processo. O nome de Wagner é bem-quisto por conta da experiência política do petista, que pode ser fundamental para equalizar os desejos na hora de dividir os espaços e atender todos os aliados.
Luiz Caetano (PT), ex-secretário de Relações Institucionais do governo Rui e outro a coordenar a campanha de Jerônimo, é o outro nome. Ele teve atuação na SRI elogiada, conseguindo aproximar o governo de Rui Costa de prefeituras do interior. Por isso, é um nome que pode liderar o processo de transição.