sábado, 05 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

NETO VOTA E ACUSA RUI DE FALAR SOBRE FAKE NEWS

Redação - 30/10/2022 13:19 - Atualizado 30/10/2022

O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), acusou o governador Rui Costa (PT), na manhã deste domingo (30), durante votação no seu colégio eleitoral, na Administração da UFBA, de disseminar uma ‘fake news’ associando o ex-prefeito ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma ação de campanha eleitoral e apontou que o petista estaria agindo de maneira irregular.

“O governador está ficando ‘expert’ em disseminar ‘fake news’. Ontem, por exemplo, ele [Rui Costa] fez um áudio e distribuiu em grupos de Whatsapp confundindo o eleitor de como seria a votação. Então se tem alguém tem agido de maneira irregular e usando da mentira, esse alguém é o governador Rui Costa”, ressaltou o ACM Neto.

O ex-prefeito pontuou, mais uma vez, não ter um lado, quando o assunto é candidato à presidência.“Em nenhum momento eu autorizei a minha campanha a fazer material casada com nenhum candidato a presidente da República, porque a nossa postura adotada desde do começo desse processo, é de absoluta independência em relação ao processo presidencial”.

Neto ainda ressaltou que qualquer ação de campanha eleitoral atual envolvendo o nome dele e de Bolsonaro, não é verídico. “O eleitor tem a liberdade de escolher o seu presidente livremente. Primeiro voto é do governador, firme no 44, e o segundo é o do presidente, que o eleitor pode escolher quem quiser. Se existe algum tipo de panfleto, não foi produzido pela minha campanha, muito menos com minha autorização”, disse.

Foto: Jorge de Jesus/bahia.ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.