As novas bases náuticas da Penha, em Salvador, de Itaparica, Salinas da Margarida e Cacha-Pregos, em Vera Cruz, na zona turística Baía de Todos-os-Santos serão concedidas à iniciativa privada para operação por 20 anos.
O aviso de licitação foi publicado nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial do Estado.
As obras representam um investimento de R$ 76 milhões, com execução pela Secretaria de Turismo da Bahia, por meio do programa de fomento ao turismo (Prodetur). As bases náuticas guardam embarcações com a oferta de água, energia elétrica, posto de combustível e oficinas, além de espaços para lojas, bares e restaurantes.
“Cumprimos o papel do Estado, de oferecer uma infraestrutura de qualidade para o turismo náutico. Agora, empresas vão se habilitar para gerir as marinas, a fim de explorar o potencial da Baía de Todos-os-Santos e atrair visitantes, promovendo o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região”, diz o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
A licitação será realizada, no dia 1º de dezembro, na sede da Setur-BA, em Salvador (Avenida Tancredo Neves, 776, Bloco A). Podem participar da concessão pessoas jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, isoladamente ou em consórcio. Representantes das empresas interessadas podem visitar os equipamentos, mediante agendamento prévio. O edital estará disponível no site a partir de segunda-feira (31).
Foto: divulgação