domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PACTO GLOBAL REÚNE EMPRESAS EM AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Redação - 27/10/2022 17:29 - Atualizado 27/10/2022

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma convocação para que as empresas alinhem suas estratégias e operações aos Dez Princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolvam ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a terceira maior rede local do mundo, com mais de 1,5 mil membros. Os mais de 40 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.

A Tyno Consultoria, empresa baiana que desenvolve soluções de gestão tributária e empresarial, acaba de aderir ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Uma iniciativa, que somada a novos programas e processos, tem a meta de colocar a empresa em patamar elevado, no que se refere à sustentabilidade e à governança corporativa. 

“Ao aderir ao Pacto Global, a Tyno assume a responsabilidade de contribuir também para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A pandemia provocou uma revisão de valores em todos nós. Mais do que nunca, precisamos dar nossa real contribuição para o planeta”, afirma a sócia executiva da Tyno, Eneida Leite. “Além de fazer o que é certo da forma certa, temos o dever de investir em programas e ações ambientais e sociais”, resume.

“Trata-se de um movimento de disseminação de boas práticas empresariais e que tem uma relevância ainda maior neste cenário atual, em que o mundo ainda sofre com os desafios impostos pelas mudanças climáticas, cada vez mais aceleradas, as desigualdades sociais e a turbulência gerada pelo conflito no Leste Europeu”, pondera Eneida.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.