domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JERÔNIMO NÃO COMPARECE AO DEBATE. ACM NETO É ENTREVISTADO POR 30 MINUTOS

Redação - 27/10/2022 22:33 - Atualizado 28/10/2022

A Bahia foi um dos poucos estados do Brasil onde não houve debate entre os candidatos ao governo do Estado. Cumprindo agenda no interior, o candidato do PT não compareceu ao debate da TV Bahia, motivo pelo qual o candidato da União Brasil, ACM Neto, foi entrevistado por 30 minutos pela jornalista Graziela Azevedo.

No início da entrevista, o candidato ACM Neto pode fazer duas perguntas ao candidato Jerônimo Rodrigues. Na primeira pergunta, Neto inquiriu sobre o desempenho de Jerônimo à frente das secretarias de Desenvolvimento Regional e da Educação, repetindo que ele fechou a EBDA e deixou a Bahia nos últimos lugares em Educação. Na segunda pergunta, ACM Neto, afirmou que Lula e Bolsonaro estariam empatados nas pesquisas e indagou o que Jerônimo faria se Bolsonaro fosse eleito.  

Após esse início, ACM Neto começou a responder perguntas sobre diversos temas. Nesses temas, reiterou suas críticas à situação da segurança pública na Bahia, reclamou da fila de regulação na saúde e da situação educacional do Estado. Falou também que nos últimos anos, houve desindustrialização na Bahia e citou a Ford, afirmando que o governador Rui Costa nada fez para manter a empresa. E prometeu trazer indústrias para o interior e apoiar a agricultura.  

Disse que terá um plano para cada região do Estado e prometeu empréstimos para os agricultores. Neto afirmou também que vai ter um secretariado técnico e falou aos indecisos pedindo o voto, relembrando que ele vai governar com o Presidente que for eleito.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.