domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ÉDEN AFIRMA QUE NETO ‘NÃO ESTÁ CONSEGUINDO DEBATER COM O POVO’

Redação - 25/10/2022 13:56 - Atualizado 25/10/2022

O presidente do diretório do PT na Bahia, Éden Valadares, reiterou nesta terça-feira (25) que a estratégia do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) neste segundo turno é priorizar o recebimento de novos apoios e o debate com a sociedade.

Em entrevista durante o ato que formaliza o apoio da Rede Sustentabilidade ao candidato apoiado pelo governador Rui Costa (PT), o dirigente defendeu que o adversário ACM Neto (UB) “não pode dizer quando vai e quando Jerônimo vai” e aproveitou para ironizar a campanha do outro lado.

“Os eventos de Neto tem dado pouca gente, talvez por isso ele esteja querendo debater na televisão, porque não está conseguindo debater com o povo”, disse Éden. Sobre o próximo domingo (30), quando o Brasil volta às urnas, o presidente do PT comentou que as metas são garantir a eleição de Jerônimo e ampliar a margem do candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no estado. “A Bahia vai dar uma grande contribuição para a vitória de Lula no Brasil”, prevê, estabelecendo uma meta de 75% dos votos válidos.

Segundo Éden Valadares, “tem uma linha traçada no chão da política baiana. De um lado está quem está com Lula, quem quer a volta do Lula, da felicidade, da prosperidade, do emprego e da renda. Do outro lado está o time que apoia Bolsonaro (PL), ou formalmente como fez (o ex-candidato a governador) João Roma (PL), ou informalmente, como faz ACM Neto”. O dirigente voltou a destacar que o apoio de aliados de Bolsonaro surpreendeu “zero pessoas”. Éden defende que o candidato à reeleição Jair Bolsonaro e ACM neto já caminham juntos. “ACM Neto já votou em Bolsonaro em 2018, apoiou o governo dele, indicou muita gente para o governo, recebeu muita verba de seus aliados aqui na Bahia”.

Foto: Jamile Amine/bahia.ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.