sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PRADO: SEGURANÇA SERÁ REFORÇADA NAS ELEIÇÕES DO 2° TURNO

Redação - 24/10/2022 17:38 - Atualizado 24/10/2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TRE), informou que a região de Padro no sul da Bahia, necessitará de reforço para o segundo turno nas eleições do dia 30 de outubro. O pedido vem, após uma denúncia de que indígenas foram impedidos de votar no primeiro turno, por conta de ameaças de homens armados.

A denúncia veio à tona na semana passada, depois de uma visita da Caravana Intelectual Indígena, com vários órgãos da sociedade civil, feita à região.

Em nota, o TRE-BA diz que o cartório da 112ª Zona Eleitoral, responsável pelas atividades no município, instaurou procedimento para apurar melhor a denúncia. Segundo o cartório da região, em esclarecimentos ao Ministério Público Eleitoral informou que até o momento não houve nenhuma reclamação de eleitor da comunidade indígena em relação a ter seu direito ao voto cerceado.

O presidente do TRE-BA, o desembargador Roberto Maynard Frank se reuniu nesta segunda- feira (24) com representantes da Segurança Pública para articular como vai funcionar a segurança nas eleições em geral.

A SSP diz que atuou com “força máxima” no primeiro turno para garantir o direito ao voto para todos os baianos e turistas que estavam em trânsito no estado. A estrutura será mantida para o segundo turno. Ainda completou pedindo que se caso os indígenas identifiquem alguma anormalidade, registrem na delegacia da região.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.