sexta, 04 de abril de 2025
Euro 6.25 Dólar 5.6329

LULA EXPLORA EPISÓDIO ROBERTO JEFFERSON NA RETA FINAL

Redação - 24/10/2022 10:00 - Atualizado 24/10/2022

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu explorar na reta final do segundo turno o episódio envolvendo a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), que atacou e feriu policiais federais ao se recusar a cumprir uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) por cerca de oito horas.

Integrantes do núcleo duro da campanha ouvidos reservadamente pela equipe da coluna dizem que as peças a serem usadas no horário eleitoral vão explorar como o caso evidencia “as consequências do estímulo às armas e à violência” por parte do presidente Jair Bolsonaro.

“A violência bolsonarista chegou a níveis alarmantes. Eles invadem igrejas, agridem padres, criam caos em lugares sagrados. Matam por causa da política, matam por nada”, diz o narrador em uma inserção da campanha do PT, enquanto são exibidas cenas de agressões físicas que se espalharam pelo país durante as eleições. Petistas apostam que o caso tem o potencial de espantar eleitores indecisos e moderados, que podem selar o desfecho da acirrada corrida pelo Palácio do Planalto.

O PT também tem em mãos levantamentos que mostram que o discurso beligerante de Bolsonaro não agrada ao eleitorado feminino. “Roberto Jefferson, um dos principais aliados de Bolsonaro e condenado por corrupção, atirou na Polícia Federal. Precisamos acabar com o ódio e a violência. O Brasil precisa de paz”, diz o vídeo produzido pelo PT já na noite de domingo. A equipe da coluna teve acesso a outros dois vídeos que estão circulando, mostrando as falas de Roberto Jefferson dizendo que vai atirar ou que já atirou.

Foto: Maria Isabel

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.