quarta, 30 de outubro de 2024
Euro 6.2344 Dólar 5.7655

OPERAÇÃO TABAJARA?: AÇÃO DE ROBERTO JEFFERSON TINHA OBJETIVO DE CAUSAR COMOÇÃO NACIONAL, DIZ JORNALISTA.

Redação - 23/10/2022 19:05 - Atualizado 23/10/2022

A ação do ex-deputado federal Roberto Jefferson, que disparou contra policiais federais que foram até sua casa, no interior do Rio de Janeiro, neste domingo (23), para prendê-lo, está sendo vista por analistas como uma tentativa de causar comoção nacional às vésperas da eleição.

O jornalista Fernando Gabeira, por exemplo, disse na Globo News  que a ação de Jefferson atirando contra a Polícia Federal e jogando granadas contra a equipe que foi prendê-lo teria como objetivo desencadear uma reação de igual violência, que poderia transformá-lo num mártir e justificar uma comoção nacional para inviabilizar a eleição ou pelo menos influenciar o pleito. Gabeira lembra que se fosse a Polícia Militar a reação seria de revide imediato e de ataque frontal à casa do ex-deputado, mas a Polícia Federal está mais preparada para enfrentar esse tipo de ação. Com essa ação ponderada e calma, a PF conseguiu que o ex-deputado se entregasse sem maiores confusões.

A ação de Jefferson e de sua filha, que tinha avisado antes no twitter que Alexandre de Moraes iria matar seu pai, já está sendo chamada nos meios políticos de Operação Tabajara, numa referência ao programa humorístico Casseta & Planeta, para caracterizar projeto de um grupo de aloprados. No caso, seriam aloprados ligados a Jair Bolsonaro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.