A educação inclusiva entra em pauta na 25ª edição da Semana de Mobilização Científica (SEMOC), realizada pela Universidade Católica do Salvador.
O evento acontece entre os dias 17 e 21 de outubro, no campus Pituaçu, e vai oportunizar a troca de experiências e boas práticas no assunto entre a comunidade universitária da capital baiana e diversos atores sociais.
A programação – gratuita e aberta ao público – traz atividades presenciais e on-line para o diálogo sobre desafios, conquistas e soluções da contribuição científica para a educação inclusiva. As apresentações e debates acontecem a partir de cinco eixos temáticos: 1: Racismo Ambiental, Refugiados Ambientais, Políticas Públicas e Inclusão Social; 2 : Diversidade, Alteridade e Educação Inclusiva; 3 : Povos Tradicionais e o Direito ao Território; 4 : Educação Bioética e Direito Universal à Vida; 5 : O Papel da Comunidade e da Família na Educação Inclusiva.
Participam da 25ª edição da SEMOC, comunidades acadêmicas de instituições de educação superior, públicas e privadas, movimentos sociais, associações e entidades representativas, Unicef, OAB-BA e OAB-LF, Prefeitura Municipal de Salvador e Defensoria Pública do Estado da Bahia. Este ano, a programação conta com lançamentos de livros, além da premiação do melhor artigo científico, por eixo temático. As inscrições estão abertas e mais informações disponíveis neste link.