O clima de despedida de Galvão Bueno pode ser encerrado em breve. Apesar de ter anunciado aposentadoria, o narrador parece ter voltado atrás e seguirá trabalhando na TV Globo. Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, um novo contrato até 2024 está prestes a ser fechado.
De acordo com a publicação, o vínculo terá algumas características inovadoras em relação à história de 41 anos entre o veterano e a empresa. Um do acertos é que ele estará na equipe de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Além disso, Galvão será a voz de produtos e chamadas institucionais do Esporte da Globo para a divulgação de campeonatos.
Por outro lado, uma parte da aposentadoria está mantida. Conforme o site, ele não vai mais comandar as transmissões de jogos ao vivo. Para tal, a despedida deve ser mesmo feita durante a Copa do Mundo do Catar, que encerra em dezembro, quando deve oficialmente ser assinado o novo contrato.
Apesar do vínculo, pela primeira vez, o narrador terá aval da Globo para fazer outros trabalhos. Porém, somente no universo de plataformas de streaming, e em alguns casos, em TV fechada, o que passará pela análise da emissora, podendo ser ou não barrado.
Em contrapartida, na TV aberta, a prioridade total de Galvão será com a Globo. Ainda de acordo com a publicação, a emissora dará pelo menos um projeto na televisão pra ele comandar por ano. Nos próximos meses, Galvão e sua equipe vão focar em projetos para serem produzidos a partir de 2023.
Foto: Instagram