domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MOVIMENTO NEGRO REFORÇA APOIO A JERÔNIMO RODRIGUES

Redação - 19/10/2022 09:20 - Atualizado 19/10/2022

Com o mote ” Poder ao Povo Preto”  lideranças e diversas entidades do movimento negro realizaram caminhada que saiu da praça da Piedade até o Pelourinho, na noite desta terça-feira (18), para declarar apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT-BA) ao Governo do Estado e ao ex-presidente Lula no segundo turno.

Durante a caminhada, os ativistas destacaram os avanços conquistados pela população negra no âmbito nacional à época das gestões de Lula e Dilma, e, também, na esfera estadual. Os manifestantes pontuaram a necessidade de Lula ser eleito para barrar o nazifascimo representado por Bolsonaro e  a importância da candidatura de Jerônimo para não permitir o retorno das oligarquias carlistas ao Governo baiano.

” Foi uma caminhada do povo negro com o objetivo de expressar o nosso apoio a Jerônimo e a Lula. O PSOL mobilizou sua militância  para participar da caminhada.  Então, demonstramos, mais uma vez, que estamos ao lado de Jerônimo para derrotarmos o carlismo em 30 de outubro e  queremos comprometer Jerônimo com  algumas pautas que são de interesse político da nossa população negra”, declarou o cientista social, ativista do movimento negro e ex-candidato ao Governo da Bahia Kleber Rosa (PSOL).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.