Comparando a educação à saúde, o governador Rui Costa (PT) afirmou que ambos salvam vidas ao inaugurar uma escola em tempo integral, nesta segunda-feira (17), no município de Ipecaetá, no sertão baiano.
“Se um hospital salva vidas mexendo no corpo humano, isso aqui salva vidas mexendo na alma, na esperança, nos sonhos de jovens que passam a ter um equipamento onde eles podem se realizar plenamente. Desde a aprendizagem convencional, à aprendizagem profissional, ou mesmo realizar e despertar seu sonho pra arte, pra cultura”, disse o gestor estadual, durante a entrega da nova sede do Colégio Estadual Áureo Filho.
A unidade escolar conta com 12 salas de aula, quatro laboratórios, sala de dança, biblioteca, refeitório, quadra poliesportiva coberta, auditório com 175 lugares, campo de futebol society, pista de atletismo, piscina semiolímpica e vestiários.
Foram investidos no projeto da escola, R$ 20 milhões e o trabalho foi viabilizado por meio de uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação (SEC) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), via Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
Durante a passagem por Ipecaetá, o governador aproveitou para assinar ordem de serviço para drenagem pluvial de ruas na sede do município e para reforma do Mercado Municipal. Na ocasião, ele autorizou ainda a construção de uma nova unidade conjugada para a Polícia Civil e o Pelotão da Polícia Militar.
Foto: Divulgação