Em entrevista ao BA TV nesta segunda-feira, o ex-prefeito ACM Neto criticou fortemente os governos do PT e, além das críticas a fila da regulação e a educação, disse que eles permitiram que a Ford fosse embora e não fizeram nada e prometeu um programa de reindustrialização para o Estado com foco nas cidades do interior.
Neto atacou fortemente o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, dizendo que Jerônimo é agrônomo e fechou a EBDA, empresa de apoio ao agricultor, e que é professor e deixou a Bahia com as piores notas do IDEB. Questionado por que ele teve menos votos que o previsto pelos institutos de pesquisa, Neto desconversou e disse que a maioria dos baianos votou pela mudança. Questionado sobre os vários prefeitos que estavam apoiando o ex-prefeito e declararam apoio ao seu adversário disse que não era bem assim e citou alguns prefeitos que deram apoio recente à sua candidatura, como o prefeito de Porto Seguro e outros.
Indagado por que só compareceu a um debate no 1º turno e agora questiona Jerônimo por não estar participando, Neto disse que eram realidades diferentes, pois agora os baianos querem uma disputa tête-à-tête e citou que no debate que ele participou na TV Bahia todos se uniram contra ele.
No final, ACM Neto repetiu que está mais preparado para governar a Bahia e pediu os votos dos eleitores. Amanhã, quem dará entrevista ao BA TV será o candidato do PT Jerônimo Rodrigues.