sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

IDOSA QUE TERIA INSPIRADO PERSONAGEM DA DISNEY MORRE AOS 109 ANOS

Redação - 17/10/2022 14:17 - Atualizado 17/10/2022

A mexicana Maria Salud Ramirez Caballero, conhecida como Mamá Coco, morreu aos 109 anos, nesta segunda-feira (17). Ela seria a inspiração para a personagem Mamá Coco da animação Viva – A Vida É uma Festa, da Disney.

“Lamento profundamente o falecimento de Dona María Salud Ramírez Caballero, Mamá Coco, mulher incansável e exemplo de vida, que foi a inspiração para este amado personagem que deu a volta ao mundo. Minhas orações para que ela descanse e para que sua família encontre resignação”, escreveu Roberto Monroy, secretário de Turismo de Michoacán, estado natal da mexicana.

“Lamento profundamente o falecimento de Dona María Salud Ramírez Caballero, Mamá Coco, mulher incansável e exemplo de vida, que foi a inspiração para este amado personagem que deu a volta ao mundo. Minhas orações para que ela descanse e para que sua família encontre resignação”, escreveu Roberto Monroy, secretário de Turismo de Michoacán. 

Em 2018, o diretor do filme negou que a idosa tenha servido de inspiração para a personagem. “Há uma história por aí sobre uma idosa de Oaxaca na qual teríamos nos baseado para a personagem Mamá Coco. Isso não é verdade. A personagem não foi baseada em nenhuma pessoa real”, garantiu Lee Unkrich. 

Apesar da declaração, moradores de Santa Fé de La Laguna afirmaram que a idosa foi fotografada por um produtor do filme em uma praça, originando a personagem. O filme tem como pano de fundo o festival do Dia dos Mortos, no México. 

foto: instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.