quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.4853 Dólar 5.1163

EM DEBATE NA BAND, LULA MOSTRA CONQUISTAS DO SEU GOVERNO E BOLSONARO PARTE PARA ATAQUE E ATÉ CITA RUI COSTA

Redação - 16/10/2022 21:58 - Atualizado 16/10/2022


O primeiro bloco do debate entre os candidatos a presidente da República realizado pela TV Bandeirantes começou civilizado se comparado com o baixo nível da campanha eleitoral, mas aos poucos o nível foi decaindo,

Andando pelo palco, Lula e Bolsonaro interrogaram um ao outro lembrando os debates norte-americanos. No primeiro bloco, Lula trouxe a baila a questão da pandemia e disse que Bolsonaro foi responsável por 400  mil mortes, ressaltando a demora na compra de vacinas e  o negacionismo do presidente. Bolsonaro pareceu desconfortável com a colocação do ex-presidente e  respondeu que comprou vacinas rapidamente, e, de repente, criticou o consórcio de governadores do Nordeste que supostamente teria comprado vacinas de forma irresponsável citando inclusive o governador Rui Costa.

Depois, Bolsonaro partiu para o ataque e citou o petróleo e aí quem pareceu desconfortável foi Lula que novamente tentou se explicar e se enredou nas questões, até que se voltou para a economia e aí foi um jogo de números com cada um dizendo que no seu período o governo cresceu mais. Então, mudando o eixo da discussão, Lula colocou a questão do clima e nesse bloco e Bolsonaro trouxe os presidentes esquerdistas da América do Sul.

Nesse bloco, Bolsonaro administrou melhor o tempo, pois Lula tentou explicar o que fez no seu governo e ficou com quase 5 minutos sem a participação de Lula, no entanto, usou grande parte deste tempo para falar dos países da América Latina. E finalizou o bloco fazendo a apologia do Auxilio Brasil. 

Lula pediu direito de resposta e lembrou os 51 imóveis comprados com dinheiro vivo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.