A seleção brasileira venceu a seleção italiana por três sets a um e vai encarar a Sérvia na decisão do título.
No confronto um fundamento se destacou pelo lado das meninas do Brasil: o bloqueio. Elas tiveram um aproveitamento altíssimo nesta técnica, o que contribuiu com a vitória da seleção brasileira nesta quinta-feira (13), em Apeldoorn, na Holanda. No primeiro set o Brasil venceu por 25×23, enquanto no segundo as italianas ganharam por 25×22. Já nos terceiro e quarto sets a seleção brasileira venceu por 26×24 e 25×19, respectivamente.
Essa vitória serviu para que as brasileiras tirassem as italianas da garganta, já que elas haviam derrotado o Brasil por 3×0 na final da Liga das Nações deste ano. Porém, neste Mundial, o Brasil venceu os dois jogos contra a Itália. O detalhe é que estas foram as duas únicas derrotas da seleção do centro-sul europeu.
Agora o Brasil vai enfrentar a Sérvia, que derrotou os Estados Unidos na outra semifinal. O duelo contra as sérvias vai acontecer neste sábado (15) às 15h. Pouco antes, no mesmo local, vai ocorrer a disputa pela medalha de bronze entre as italianas e as norte-americanas, às 11h. As brasileiras buscam um título inédito, já que foram vices em 1994, 2006 e 2010.
Foto: Divulgação/FIVB