quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

COPA DO MUNDO: CATAR APRESENTA VESTIÁRIOS LUXUOSOS

admin - 13/10/2022 09:20 - Atualizado 13/10/2022

Foi apresentado em catarer oficial para imprensa do mundo o vestiário que os jogadores vão utilizar no estádio de abertura da Copa do Mundo do Catar, no dia 20 de novembro. O duelo entre Catar e Equador, simboliza bem a imponência dos estádios do torneio.

O Al Bayt tem capacidade para 62 mil pessoas e receberá nove partidas no Mundial, incluindo uma das semifinais. E não só os craques que atuarão lá devem chamar a atenção dos fãs, mas também o luxo da construção.

O estádio é inspirado nas “Bayt Al Sha’ar”, nome dado às tendas que os povos nômades do deserto armavam nos locais onde decidiam passar algum tempo em meio às areias. E este simbolismo está não só no formato – uma gigantesca tenda para quem olha de fora -, mas também nos detalhes, desde o revestimento interno até mesmo nos vestiários. O local onde os jogadores vão se preparar para ir a campo chama a atenção pela grandeza e pelo luxo, com assentos também inspirados nas tendas árabes. A mesma estamparia que aparece nos locais de habitação dos povos nômades está espalhada nos mais diversos pontos da arena.

O Estádio Al Bayt é o segundo maior da Copa do Mundo e está localizado na cidade de Al Khor, a cerca de 40 quilômetros da capital do país. Além de ser palco de jogos, ele terá 96 quartos de hotel cinco estrelas em meio às arquibancadas – que só entrarão em funcionamento após o mundial. (GE)

Estádio Al Bayt tem vestiário luxuoso — Foto: Reuters

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.