sábado, 05 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

LULA E BOLSONARO QUEREM CONQUISTAR PEQUENOS EMPRESÁRIOS

Redação - 06/10/2022 06:59 - Atualizado 06/10/2022

Com o segundo turno das eleições começando o primeiro passo dos presidenciáveis Lula e Bolosnaro é tentar conquistar os micro e pequenos empresários.

Ontem, Bolsonaro anunciou uma série de medidas econômicas para baixa renda, mulheres e nordestinos ( Veja aqui). O ex-presidente Lula respondeu com um manifesto com propostas para os micro e pequenos empresários.     

No documento, cuja versão preliminar já pode ser acessada na internet, estão projetos como um Simples Trabalhista, linhas de antecipação de recebíveis (crédito que adianta o que a empresa tem a receber por vendas) para os pequenos empresários e a criação de um ministério para o setor.

Em jogo estão 20 milhões de micro e pequenos empresários brasileiros, uma fatia estratégica do eleitorado na disputa voto a voto do segundo turno. O governo não ficou parado. A Caixa anunciou na quarta-feira “condições especiais” de crédito para micro e pequenas empresas (MPE), via Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), criado em 2020. Embora o anúncio tenha como mote a comemoração do Dia das Micro e Pequenas Empresas, muitos no governo interpretaram a medida como forma de ajudar a campanha de reeleição de Bolsonaro.

Até o fim deste mês, a linha Crédito Especial Empresa poderá ser contratada com juros a partir de 1,24% ao mês. A taxa anterior era de 1,32% ao mês.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.