sábado, 05 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

ROMA DIZ QUE NETO ENFRAQUECE SEM APOIO DE BOLSONARO

Redação - 05/10/2022 13:33 - Atualizado 05/10/2022

Ministro da Cidadania do Presidente da República ainda diz que este posicionamento “não significa superação de qualquer assunto ou aproximação pessoal”.

Três dias depois do final do 1º turno das eleições presidenciais no Brasil, alguns candidatos, outros políticos e partidos tem se pronunciado a respeito de apoios aos candidatos que possuem um novo embate no 2º turno, seja à nível nacional ou estadual. Neste segundo caso, uma aliança ainda não foi definida: a de ACM Neto (UB). Especulada desde o final do primeiro certame, o apoio do candidato do União Brasil (UB) com Bolsonaro, é cada vez mais discutida no meio político, já que o próprio presidenciável se disse aberto a se aliar ao ex-prefeito de Salvador.

O último político a falar sobre este assunto foi o candidato e Ministro da Cidadania de Bolsonaro, João Roma, que no programa ‘Isso É Bahia’ da rádio A TARDE FM, disse que vai apoiar ACM Neto, mas com ressalvas. “A minha posição é clara. Eu irei apoiar o ex-prefeito porque não vou apoiar o PT, mas não vou à rua”, afirme Roma.

João Roma ainda continuou dizendo que, apesar do apoio, seria um ótimo caminho se Neto se manifestasse em relação ao apoio ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL). “Uma coisa é declarar minha posição e a outra é ir para a rua com ênfase. Isso, naturalmente, vai além da minha manifestação, mas chega também para os eleitores do presidente Bolsonaro, que não ficam animados ao ver um candidato que não manifesta as suas posições. Com clareza, eu votarei em Bolsonaro, votarei em ACM Neto, mas para que ele avance em relação aos votos bolsonaristas na Bahia, seria importante que ele fizesse um aceno neste sentido”, esclareceu Roma.

CRÍTICA

O Ministro da Cidadania ainda fez uma crítica ao candidato ACM Neto (UB) sobre a falta de posicionamento dele em relação à preferência dele nas eleições presidenciáveis. “Neto está em um caminho, tentando buscar agradar a todos, o que não gera atração e empatia com os eleitores do presidente Bolsonaro. Ele precisa conquistar o voto dos bolsonaristas, que vai além da minha posição, e mostrar o seu contraste com as propostas do PT”, afirmou João Roma.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.