A retomada do turismo de negócios na Bahia é uma realidade que vem sendo vista pelo trade do setor. O período pós pandemia, já mostrava uma recuperação, ainda tímida, do segmento de um modo geral, porém, com a volta dos grandes congressos o segmento volta a sorrir com um momento de alta no turismo de negócios.
Em entrevista ao Jornal Correio, Sílvio Pessoa, presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Fehba), explicou que a presença do Centro de Convenções novo na cidade é fundamental para essa retomada. “Esse é um setor importante porque é com esses negócios que a gente enfrenta a baixa estação. Desde 2016 não tínhamos o Centro de Convenções e precisamos ter bons equipamentos porque Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará são concorrentes”.
Entre janeiro e setembro de 2022, o CCS recebeu mais de 125 mil pessoas e mais 30 eventos vão acontecer até o final do ano. O diretor-geral do CCS, Ludovic Moullin diz que a expectativa é que o público cresça gradualmente: “Metade de nosso faturamento vem dos congressos e Salvador é um destino forte para isso porque tem muito a oferecer, como rede hoteleira, boa gastronomia e lazer”.
Foto: divulgação