O Bahia repetiu erros do passado, criou pouco, e acabou empatando, em 1×1, com Novo Horizontino na estréia de Eduardo Barroca, como técnico.
A partida foi válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vítor Jacaré, de cabeça, após cruzamento na medida de Rircardo Goulart, abriu o placar para o Esquadrão. E o atacante Ronaldo, após uma lambança da defesa do Bahia, empatou para o Tigre. Com o resultado, o Tricolo baiano chegou aos 53 pontos e se manteve na terceira colocação, mas viu a distância para o Sport, quinto colocado, cair para apenas quatro pontos. O Novorizontino se manteve na 16ª colocação, fora da zona, agora com 37 pontos. O Bahia volta a campo no sábado, em partida válida pela 34ª rodada, quando recebe o Brusque na Arena Fonte Nova, às 16h. O time de Santa Catarina é o penúltimo colocado, com 31 pontos somados.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), às 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Antunes (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG).
Cartões amarelos: Gustavo Bochecha, Ramón Martínez e Diego Torres (Novorizontino); Lucas Mugni e Emerson Santos (Bahia).
Cartões vermelhos: Emerson Santos
Público: 1.615 presentes
Renda: R$ 25.530,00
Escalações:
Novorizontino – Vinícius Almeida; Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas (Leo Baiano), Gustavo Bochecha (Ramón Martínez) e Diego Torres; Bruno Costa (Ronald), Douglas Baggio (Hélio) e Ronaldo (Quirino). T: Mazola Júnio.
Bahia – Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (André); Patrick, Rezende (Emerson Santos), Mugni (Caio Vidal), Daniel e Ricardo Goulart (Rodallega); Jacaré (Igor Torres). T: Eduardo Barroca.
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino