Com a alta popularidade muitos famosos tentam utilizar da fama para conseguir uma cadeira no congresso. Alguns conseguem sua vaga, outros não convertem o número expressivo nas redes sociais em votos suficientes.
Veja abaixo os famosos que foram candidatos a deputados estatuais e federais derrotados nas eleições.
Igor Kannário (União Brasil)
O cantor de pagode baiano com quase 1 milhão de seguidores conhecido como “Príncipe do Gueto” obteve apenas 20.514 votos, não conseguindo renovar seu mandato. O artista ingressou na política em 2017 como vereador.
Ed City (PP)
Ed Cidy, também cantor de pagode, com quase 500 mil seguidores recebeu menos de 6500 votos e não ingressou na política.
Leo Kret (PDT)
Leo Kret, cantora, dançarina e a primeira vereadora trans da Bahia ganhou 9.012 mil votos e não se elegeu deputada federal.
Netinho da Bahia (PL)
Dono de sucesso como “Mila”, “Menina” e “Preciso de você”, Netinho concorreu a deputado federal e com 31 mil votos que não bastaram. O cantor é criticado por seu apoio a Jair Bolsonaro.
Xexéu Beija-Flor (Patriota)
Um dos primeiros e mais famosos cantores da timbalada tentou ser deputado federal e com votação inexpressiva, 698 votos, não obteve sucesso.
Binha do Bahia (Psol)
Binha do Bahia, ícone da torcida do Bahia e filiado ao Partido Socialista e Sociedade recebeu somente 2.755 votos.
Lazzo Matumbi (Rede)
Mais um cantor pleiteando eleição a deputado federal sem conseguir, Lazzo oriundo do bloco afro Ilê Aiyê recebeu pouco mais de 4 mil votos.
Foto: Câmara dos Deputados