sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

2º TURNO: ACM NETO FALA EM “COMPARAR HISTÓRIAS”; JERÔNIMO COMEÇA A SE “PLANEJAR” NESTA SEGUNDA

Redação - 03/10/2022 07:06 - Atualizado 03/10/2022

O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) comentou o resultado do primeiro turno das eleições, ainda na noite deste domingo (02), durante entrevista coletiva no salão do condomínio onde seus pais moram, em Salvador.

O ex-prefeito da capital baiana agradeceu aos eleitores pelos mais de 3,3 milhões de votos recebidos e afirmou que a nova eleição será uma oportunidade para que os baianos comparem as histórias. “O segundo turno é uma nova eleição. No 1º […] Eu considero que foi uma vitória nossa e agora nós vamos com todo ânimo para uma nova eleição. No primeiro turno havia cinco cargos em jogo, era uma eleição muito poluída”, explicou. “Nós vamos buscar a maioria já a partir de amanhã [hoje, quando começa a campanha do segundo turno] com a confiança de que se trata de uma segunda eleição”.

Já Jerônimo Rodrigues (PT), que mostrou uma reviravolta com os resultados das urnas, afirmou que a empolgação para levar a campanha adiante será maior do que no primeiro turno. “A energia vai ser a mesma e, se brincar, a gente vai melhorar, porque deu para gente poder descansar ontem e hoje, que não fizemos muita agenda”, argumentou. “Amanhã nós vamos sentar para planejar o que vamos fazer durante os próximos dias”, continuou.

Jerônimo disse que pretende voltar aos locais em que fez campanha para agradecer a companhia e alegria dos seus eleitores. “Vamos ter uma estratégia junto aos municípios, comunidades, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, movimentos sociais e partidos políticos”, disse o petista, descrevendo parte de sua estratégia até o dia 30 de outubro, quando acontece o segundo turno.

O petista também aproveitou a oportunidade para alfinetar seu oponente. A possibilidade de seu adversário no segundo turno, ACM Neto (UB), lançar apoio a Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial, segundo Jerônimo, é plausível. “Ele já mudou de cor. Tudo dele tudo dele é possível. A gente não vai se preocupar com o que ele vai fazer. Nós vamos cuidar do lado de cá”, argumentou o petista.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.