Na véspera do dia de votação para escolha do novo governador da Bahia, a última rodada da pesquisa AtlasIntel/A TARDE aponta que cenário eleitoral na Bahia está completamente indefinida.
O novo levantamento não teve muita alteração em relação ao último divulgado dia 26. No entanto, aponta a possibilidade de definição já neste domingo (2), com uma provável vitória do candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, que pontuou 45,4% das intenções de voto, 1,1 ponto a menos que cinco dias atrás.
ACM Neto, candidato do União Brasil também oscilou para baixo com 0,6 ponto percentual a menos que a última pesquisa e aparece com 39% da preferência do eleitorado.
João Roma (PL) aparece em terceiro lugar na corrida com 8,7% das intenções de voto, 1,2 ponto abaixo em relação ao último levantamento. Os três candidatos mais lembrados pelos entrevistados perderam 2,9 pontos em menos de uma semana, enquanto brancos e nulos cresceram 2,3 pontos.
A pesquisa foi realizada com 2 mil entrevistados, 400 a mais que nos levantamentos anteriores. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Em relação aos votos válidos, a pesquisa mostra que o candidato petista tem 47,7% das intenções de votos, contra 40,9 % do ex-prefeito de Salvador.
Segundo turno
A pesquisa também sondou cenários de segundo turno. Entre os candidatos Jerônimo Rodrigues e ACM Neto, o petista lidera com 49,1% contra 45,5% de ACM Neto. Numa provável disputa entre Jerônimo e João Roma, o candidato apoiado por Lula aparece à frente com 60,9% contra 21,1% do bolsonarista. Entre Neto e Roma, a disputa é favorável ao ex-prefeito, com 57,2% contra 15,3%.