A população de Salvador passará a contar com uma nova opção de tráfego entre as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto, na região do Stiep/Costa Azul/Caminho das Árvores. O complexo viário Tatti Moreno será entregue nesta quinta-feira (29), às 9h, no trecho próximo à Tok Stok, com as presenças do prefeito Bruno Reis e demais autoridades.
Com investimento de R$42,9 milhões, a intervenção, do tipo “mergulhão”, faz parte do pacote de obras da Nova Tancredo Neves e visa trazer mais fluidez no tráfego de uma das regiões mais movimentadas da cidade. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e executado pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).
Inicialmente prevista para ser concluída em abril de 2021, o cronograma foi atualizado em setembro do ano passado e a expectativa para o encerramento das intervenções passou para fevereiro de 2022, em seguida, maio e, agora, dia 29, a próxima quinta-feira. Desde o ano passado, a Seinfra atribui o atraso no calendário à pandemia do novo coronavírus, a medidas de restrição e de circulação e ao período chuvoso que a capital baiana enfrentou.
O mergulhão faz parte do complexo de obras na Avenida Tancredo Neves, que soma um investimento em torno de R$ 42 milhões. O pontilhão vai receber fluxo de veículos da Avenida Tancredo Neves para a Magalhães Neto, e de quem está na Magalhães Neto e quer ir em direção à Paralela, região do Salvador Shopping e Stiep, por exemplo.