sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

CELSO DE MELLO APOIA LULA APONTA ‘MEDIOCRIDADE’ DE BOLSONARO

Redação - 28/09/2022 09:46 - Atualizado 28/09/2022

Após a adesão de Joaquim Barbosa, foi a vez do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello declarar apoio à candidatura do ex-presidente Lula.

“Em defesa da sacralidade da Constituição e das liberdades fundamentais, em prol da dignidade da função política e do decoro no exercício do mandato presidencial e em respeito à inviolabilidade do regime democrático, tenho uma certeza absoluta: Não votarei em Jair Bolsonaro. É por tais razões que o meu voto será dado em favor de Lula no primeiro turno”, afirmou o ex-magistrado ao justificar a escolha.

Segundo Mello, que foi nomeado por José Sarney e presidiu o STF entre os anos de 1997 e 1999, Bolsonaro se mostrou “um político menor, sem estatura presidencial, de elevado coeficiente de mediocridade, destituído de respeitabilidade política, adepto de corrente ideológica de extrema-direita que perigosamente nega reverência à ordem democrática, ao primado da Constituição e aos princípios fundantes da República”.

Assim como Barbosa, Celso de Mello afirmou que o “comportamento vulgar” e “incompatível com a seriedade do cargo que exerce” causou “efeito perverso de vergonhosamente degradar a dignidade do ofício presidencial ao plano menor de gestos patéticos e de claro (e censurável) desapreço ao regime em que se estrutura o Estado Democrático de Direito”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.