Nesta quarta-feira (28), durante a entrega da Unidade de Saúde da Família São Marcos II, no Conjunto Habitacional Baixa Fria, o Prefeito de Salvador, Bruno Reis, do União Brasil (UB), fez duras críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), que gere a Bahia a quase duas décadas. As políticas para negros foi pauta de discussão durante o debate entre os candidatos a governador do estado na TV Bahia.
Durante a realização de mais uma agenda administrativa, o chefe do executivo municipal afirmou que o PT “não tem autoridade moral” para fazer críticas neste campo. O político, sem citar nomes, chegou a insinuar existir um “oportunismo em véspera de eleição”. “Depois 16 anos nunca fizeram um projeto para construir uma política de compensação racial, de reparação. Nunca. Em 16 anos não tem uma iniciativa deste governo para corrigir o problema histórico da escravidão”, afirmou Bruno Reis.
Ainda sobre falando sobre o tema, o Prefeito fez uma comparação com a atuação da prefeitura no período dele e na gestões na prefeitura do hoje candidato a governador ACM Neto (UB). “Aqui em Salvador, nós investimentos 86% dos recursos nas áreas mais carentes. Os maiores beneficiados, é óbvio, são a maioria da população negra, mas carente”, pontuou Bruno. Segundo ele, “é assim que se trabalha, não é com discurso”.
Foto: Betto Jr./Secom