Sem grandes dificuldades, os comandados de Tite fecharam o ciclo pré-copa com o “pé direito” após atropelar a seleção tunisiana por 5 a 1, na tarde da última terça-feira (27), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França.
A seleção brasileira abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, quando o zagueiro do Paris Saint-Germain (PSG), Thiago Silva lançou o atacante Raphinha, do Barcelona, encobrir de cabeça o goleiro tunisiano. Aos 17 minutos a Tunísia empatou com Talbi. Apesar da rápida resposta da seleção africana, os jogadores brasileiros não “sentiram o golpe”. Richarlison, Neymar, de pênalti, e Raphinha, pela segunda vez, colocaram o Brasil novamente na frente do placar. Na etapa final, o atacante Pedro do Flamengo, que entrou no intervalo, deu números finais ao jogo.
Com o resultado elástico e o fim da data FIFA, os jogadores devem retornar aos seus times e aguardar, ansiosamente, pela lista final dos convocados para a Copa do Mundo do Catar. A expectativa pela convocação começará a crescer a partir do dia 21 de outubro, quando Tite vai entregar uma lista com 55 nomes para a Fifa. A convocação final dos 26 jogadores que irão vestir a camisa canarinho na Copa será realizada no dia 7 de novembro.
Na competição, o primeiro desafio do Brasil, rumo ao sonha hexacampeonato será diante da Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h, no Lusail Stadium. As outras duas seleções que completam o grupo da seleção brasileira são a Suiça e Camarões. Elas serão os adversários em sequência do Brasil na Copa do Mundo.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF