A inadimplência entre os baianos foi a quarta maior do Brasil em agosto em comparação a julho, segundo dados do Serasa Experian.
Em todo o país, a inadimplência subiu 0,5% e foi a menor dos últimos meses. Com mais de 4,3 milhões de inadimplentes, a Bahia fica atrás apenas de Minas Gerais (6,47 mi), Rio de Janeiro (6,86 mi) e São Paulo, (16,07 mi). No lado oposto do ranking, o estado de Roraima registrou apenas 214 mil inadimplentes.
Entre as dívidas mais negociadas em agosto os destaques foram as contas de Telecom (41%), seguido pelas Securitizadoras (24%) e Bancos (15%). As dívidas com maior representatividade entre os inadimplentes seguem com o segmento de Bancos e Cartões (28,8%), seguido de Utilities, contas básicas como água, gás e luz (22,1%), e Financeiras (13,8%).
“Monitoramos o crescimento da inadimplência desde o início do ano e por isso promovemos, em agosto, um mutirão nacional que representou um alívio no cenário graças ao aumento das dívidas negociadas”, comenta Aline Maciel, Gerente de Serasa Limpa Nome.
Ela afirma que a negociação de dívidas com parcelamento tem sido uma solução buscada para aumentar o número de regularização de débitos.
Interessados em buscar negociações de dívidas devem acessar o site do Serasa Limpa Nome, o app, que está disponível no Google Play e App Store, através do telefone 0800 591 1222 ou pelo WhatsApp 11 99575–2096.
Também é possível realizar a consulta e a negociação das dívidas presencialmente em agências dos Correios mediante o pagamento de uma taxa de R$3,60.