domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO-BA REVELA PEDIDO PARA GUEDES

Redação - 27/09/2022 16:30

O ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve em Salvador, no Senai Cimatec, nesta segunda-feira (26), para apresentar as perspectivas da economia brasileira a uma plateia formada por mais de 400 empresários do setor produtivo baiano, entre comércio de bens, serviços e turismo, indústria, agropecuária e transportes.

O presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, pediu mais atenção ao setor de serviços.  “Nossa categoria foi a que mais sofreu na pandemia e é uma das mais penalizadas com impostos. Somos o setor que mais emprega e precisamos que se tenha um olhar diferenciado sobre a nossa atividade, com menos tributação e mais acesso a crédito”, pleiteou.

O ministro pontuou que uma de suas metas à frente do ministério é incentivar a instalação de novas indústrias. “Vamos reindustrializar o país”, garantiu. O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, afirmou que o setor está disposto a colaborar. “Queremos e devemos ser cúmplices para o desenvolvimento econômico e social deste país”.

A realização foi do Fórum Empresarial da Bahia, com apoio da Fecomércio-BA, Fieb, Faeb, Fetrabase, FCDL Bahia e Associação Comercial da Bahia.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.