Candidato ao Palácio do Planalto pela terceira vez, o petista Luiz Inácio Lula da Silva afirma que vai cobrar do Estado brasileiro todos “os prejuízos que eles causaram” enquanto ele esteve preso em Curitiba. Essa declaração foi feita no comício realizado na quadra da escola de samba Portela, na zona norte do Rio de Janeiro.
Durante uma fala acalorada, Lula (PT) citou o jornalista Willian Bonner ao comentar que Estado terá que indenizá-lo pela prisão durante a operação Lava Jato. “Achei honroso o William Bonner que teve a grandeza de dizer: ‘Presidente, o senhor não deve mais nada à Justiça desse país’. E quem deve são eles a mim. Porque em algum momento o Estado vai ter que devolver e me pagar os prejuízos que eles causaram na minha vida”, afirmou.
No mesmo discurso, o presidenciável também disse que é “culpado de ser inocente” e criticou o ex-juiz Sergio Moro e o candidato Ciro Gomes (PDT) pelas declarações onde afirmam que o ex-presidente não havia sido absolvido nos processos. “O [Sergio] Moro fala que não [fui absolvido]. Ouvi o Ciro falando ‘não, você não foi absolvido’. Fui absolvido em 26 processos, duas vezes na ONU e pela Suprema Corte”, disse Lula.
Foto: Agência Brasil